sexta-feira, 18 de novembro de 2011

On My Mind - 1ºcapítulo

#1ºCapítulo

Tudo começa na casa dos pais da Matilde.
??? - Matilde desliga a música e larga-te do computador. Vem-me ajudar aqui na cozinha.
Matilde - Mãe, já vou, só estou a acabar de falar com a Sara.
Ela despede-se da amiga e vai até á cozinha ter com a mãe.

[computador de Matilde]

Matilde - É o bolo não é ?
Mãe - Já sabes que o tens de ir buscar á pastelaria.
Matilde - Mas mãe... pronto o que eu faço pela minha maninha, não é ?
Era o dia de anos da Bruna, e os pais estavam todos atrapalhados nos preparativos da festa surpresa. O pai estava de volta da decoração da casa e dos convites, a mãe estava nos bolos e aperitivos e a Matilde tinha ido buscar o bolo de aniversário á pastelaria.
Na rua da pastelaria, Matilde já com o bolo na mão... » alguém lhe dá um encontrão que lhe faz bater com a cabeça no chão. Matilde fica no chão inconsciente/- Matilde começa a reagir e a abrir os olhos e começou a ver um rapaz á sua frente.
Rapaz - Tu estás bem ?
Matilde - Si iim! Eu sou a a Matilde e tu és ...
Rapaz - Eu sou o Francisco e já agora desculpa ter-te dado aquele encontrão, não foi por mal, nem te vi a sério.
Ela assusta-se quando se lembra do bolo para a irmã.
Francisco - Estás á procura daquela caixa que tinhas na mão ? Foi por um triz ter apanhado a caixa porque se não, estaria neste preciso momento no chão.
Matilde - Francisco obrigada por me teres "salvado", mas agora tenho de ir, estou atrasada, desculpa. Espero voltar a ver-te.
#Pensamento de Francisco - Eu também.#
A Matilde chega a casa toda vermelha mas ainda com o bolo inteiro :P
Mãe - Estás tão vermelha filha, o que se passou ?!
Matilde - Na..na..na..da.
Mãe - Tu não me enganas, mas agora vais escapar diretamente para o quarto, vestir-te, porque afinal falta pouco para a tua irmã chegar.
O tempo ia passando e começavam a aparecer os convidados, a Matilde estava pronta e estava a receber os convidados á porta.

 [roupa que Matilde vestiu]

Pai - Ela vem aí, escondam-se e apaguem a luzes.
A Bruna tinha voltado das compras com a sua amiga Melissa, cheia de sacos nas mãos... Acendem-se as luzes e...
Todos - SURPRESA !!
Bruna deixa cair os sacos no chão e vai abraçar os pais.
??? - Áhhhhhhh!
Matilde - Alguém gritou!

#Quem poderia ter gritado ? - espera pelo 2ºcapítuloo (:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sentiste, agora exprime ♥